top of page

Vôlei Futuro firma parceria com coach



Vôlei Futuro firma parceria com coach Carla Bittencourt para estimular parte mental e emocional dos atletas.



Visando melhorar a saúde mental e o desenvolvimento dos atletas dentro e fora de quadra, o Vôlei Futuro firmou uma nova parceria com uma profissional de coaching (treinadora comportamental), para alavancar o crescimento individual e da equipe.


Carla Bittencourt, é mentora de empresas, coach, practitioner em PNL, palestrante, hipnoterapeuta e fundadora da Power Seven Consultoria e detentora da marca Vitaseven, além disso, já atuou na diretoria de Novos Negócios da multinacional JBS.


A nova parceria se deu em virtude da necessidade que o time reconheceu durante a sua participação no Campeonato Paulista 2021, em que a falta de gestão emocional foi evidente durante as partidas decisivas. Agora, com o foco voltado para a Superliga B, que inicia em janeiro, o objetivo é fortalecer o planejamento mental dos atletas até o campeonato.


“Este novo trabalho é justamente para pegarmos uma equipe como o Vôlei Futuro, que fez grandes apresentações durante o Paulista, mas em vários momentos percebemos que algo impedia os atletas a jogarem o que realmente jogam. Enxergamos que isso era uma questão emocional. Foi analisando as decisões que teríamos que tomar em função dos vários problemas que apareceram durante o campeonato, que esse foi um dos pontos para trazer a Carla para realizar esse trabalho de mentoria com o grupo. Precisamos despertar e destravar o time dos momentos ruins do qual não conseguem sair”, afirmou o presidente do clube, Luís Henrique Reis.


O primeiro contato com o time aconteceu na última quinta-feira (14), e as mentorias serão realizadas uma vez por semana.


“O trabalho que estamos fazendo junto com eles é um trabalho fora de quadra, em que vamos trabalhar a questão da motivação, interação, integração, espírito de equipe e espírito de pertencimento. Vamos trabalhar várias questões que envolvem diretamente o lado emocional dos atletas, utilizando a metodologia de coach e PNL. Além disso, vamos trazer no paralelo um trabalho junto com a liderança do time”, afirmou Carla.

12 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page