SOBRE

VF-Novo---Escudo-ECF.png
ESPORTE CLUBE FUTURO

O Esporte Clube Futuro foi fundado no ano de 2019 na cidade de Araçatuba, interior de São Paulo, com o objetivo de gerar reflexão, planejamento, organização, prática e estímulo ao esporte como ferramentas para o desenvolvimento da cidadania, integração entre as pessoas e conhecimento ligado à prática esportiva como um todo. Além disso, a iniciativa visa propiciar o desenvolvimento físico e mental, o raciocínio e a perseverança.

Usar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social para as crianças e jovens da região, diversificando as modalidades em âmbito olímpico para ampliar nosso alcance, é o nosso ideal.

Escudo-VF-sem-fundo.png
O Vôlei Futuro

Araçatuba teve seu auge de fama esportiva e títulos, pois as equipes feminina e masculina do Vôlei Futuro que representava a cidade, e deixou de existir em 2012 e 2013 respectivamente, conquistaram os títulos dos Jogos Abertos do Interior e Campeonatos Paulista de Vôlei em ambas categorias, sendo ainda o time masculino do Vôlei Futuro, vice campeão da Superliga.

Com estas conquistas e por termos a maior média de público pagante, tornamos Araçatuba a cidade do vôlei.

O Vôlei Futuro além dos times profissionais, do reconhecimento e dos títulos, foi um grande projeto social de escolinhas de vôlei espalhadas pela cidade.

Refundado em 2019 com objetivos que vão além da prática esportiva e apresentar grandes eventos de entretenimento, o Vôlei Futuro busca o desenvolvimento social e econômico.

Com foco no futuro das crianças e jovens, fizemos parcerias importantes com instituições de ensino onde fornecem bolsas de estudos e acompanhamento para o desenvolvimento de todos.

Usar o esporte como ferramenta de desenvolvimento social para as crianças e jovens da região, é o nosso ideal.

Com o propósito de integrar as crianças e adolescentes principalmente em situações vulneráveis, promover a inclusão social e utilizando as categorias de alto rendimento como um instrumento para potencializar o alcance destes objetivos, com isso também entendemos a necessidade das equipes principais existirem para o nossos projetos.

Com o esporte desenvolve-se o raciocínio, disciplina e perseverança, ou seja, trabalha com requisitos que uma pessoa precisa para se destacar, dá vivência e é importante tanto quanto a educação e a cultura.

No futuro, aspectos apreendidos no esporte, tais como – espírito de equipe, cidadania, vivência em vencer e perder, dentre outros, poderão ser aplicados no cotidiano.

DIRETORIA

PRESIDENTE

PRESIDENTE

LUIS HENRIQUE REIS

VICE PRESIDENTE

LUIS CARLOS

Detone.jpeg

PRESIDENTE CONSELHO

RODRIGO DETONE

 CONSELHEIRO

MARIO ZAMBON

01_celio_shigueo_mori.jpg

CONSELHEIRO

CELIO MORI